3 de julho de 2009

EXTRA EXTRA!!


Não resisti em publicar este EXTRA com o fusca deste colecionador, é mesmo um clássico dos clássicos, essa baratinha como chamavam é uma obra de arte do Sr. Porsche que bravamente sobreviveu a gerra sem concorrentes por décadas, e com certeza encabeça a lista dos 5 mais de muitos admiradores do design automobilístico. Agrada homens e mulheres com sua linha arredondada e muito sexy.
Bi-bi Fom-fom pra esse fusquinha, flagrado na garagem de um shopping center de luxo em São Paulo.
AB

Estilo e Esportividade

Uau!!! Ao passar por esse lindo esportivo branco, que vi em Moema, um bairro residencial classe média alta de São Paulo, me chamou atenção sua classe e estilo, tive que descer do carro e sacar meu iPhone na hora para uma foto. Uma não duas, sempre procuro tirar uma de perfil e uma da frente, afinal é na frente que projetistas combinam engenharia mecânica, aerodinâmica, iluminação e entradas de ar. Que aliás pela protuberância no design da entrada de ar desse possante ele deve voar.

As calotas raiadas dão um toque retro no bólido branco, assim como os detalhes do pára-choque cromado na frente, protegendo as curvas da lataria e os fárois redondos tipo Jaguar. Esse é da série!
AB

1 de julho de 2009


Estava passando pela rua Pavão em Moema quando me deparei com um carro que chama atenção na selva de pedra que é São Paulo. Moema é um bairro jovem, colorido e de personalidade multicultural, um bairro curioso com uma diversidade interessante de transeuntes e por consequência uma variedade de estilos e padrões.
Ao ver aquele Fusca vermelho Ferrari, com porta tipo asa que abre para cima, ali começou a série. Foi a semente desta coleção pessoal, agora disponível no blog.

A partir daí comecei a colecionar fotos de carros estacionados nas ruas e garagens por aí afora, carros que para mim representam muito mais que um veículo ou utilitário quatro rodas que leva você pra lá e pra cá, ao comando do motorista.

Carros da série são aqueles carros que tem personalidade, design arrojado e recebem um carinho especial do dono, muitas vezes com acessórios personalizados conferindo um estilo peculiar e único.

Nem sempre novos, mas sempre em bom estado, os carros da série você logo nota pelo estilo único e impecável, de acordo com as condições do dono é claro. Mas para ser da série não precisa ser um carro caro nem mesmo pertencer a um colecionador. Precisa ter o carinho e a dedicação do dono em deixar sua máquina um charme. Verdadeiras obras de arte ao estilo clássico, moderno, surreal, esportivo ou brega. Seja como for o estilo do carro se estiver bacana de se ver, bonito e bem cuidado, aquele carro que se destaca dos demais pela personalidade marcante que seu dono imprime no possante, ele é da série.

Se você tem um carro desses, conhece alguém que tem um, seu irmão, seu sogro ou simplesmente viu um na rua, fotografe e mande para o email andre_brasil1@hotmail.com que farei questão de publicar aqui neste blog, enriquecendo esta coleção de carros belos, bizarros e curiosos da série. 1 Abraço!!!!

Bi-bi fom-fom pra vcs!!!!!

AB