16 de outubro de 2010

EXTRA EXTRA!!

O gigante Honda joga a toalha e desiste de apanhar no game da Capcom. Fora do 'mainstream' mas um clássico da geração de 90 seu carro, um sedan Honda Legend 97 é flagrado em uma garagem subsolo e quer entrar no blog. Depois de levar muitos socos e pontapés para passar de fase o possante sai de cena mas sustenta sua forma robusta e peso pesado. Pena que sem as fotos de lateral completa e frente com traseira vale o extra. Bi-Bi Fom-Fom pro Honda da Capcom!!

INKED SKYLARK

Trrrrrrrrrim, trrrrrrim!! -Alô! Jura!? Aonde?!! Foi assim: recebi uma ligação no meu celular que tinha um da série na esquina da agência naquele instante. Putz, desconecto na hora meu iPhone e corro... Dobro a esquina e continuo correndo até que vejo a uma distância de uns 30 metros os cromados do para-choque alto do possante, nooooóóssa!!! A tempo! Click!!! (Boa Dioguito te devo uma ligação e das boas! rs) Enfim, Inked Skylark é uma criação do designer Caju, um especialista em motocicletas e projetos especiais como este lindo bólido, que aliás segundo ele foi levemente arredondado. Sem dúvida um design peculiar e muito autêntico. Arredondar foi pouco, o mestre em transformar suas criações em verdadeiros mimos para seus felizes proprietários fez uma verdadeira obra de arte na personalização deste 'muscle car' que originalmente era branco com o interior azul. Este primor, um Buick Skylark 69, foi flagrado na rua Clodomiro Amazonas no Itaim em São Paulo - oh! graaande Clodomiro!!! Que majestosa pintura fosca grafite, faixa branca impecávelmente pintada no capô com lista vermelha no contorno e uma 'tattoo' pintada na traseira com as mesmas cores da faixa, branco e vermelho. Notem as rodas que harmonia com o todo, tudo tudo!! Realmente Caju sabe trabalhar bem quando o assunto é personalização. E seu Buick não fica de fora. A seu estilo o designer constrói elementos e dá vida as suas criações. "Sempre com um estilo clean e arrojado, Caju é perfeccionista e suas criações se estendem aos detalhes: coloca a mão na graxa e elabora projetos exclusivos com pinturas especiais e peças com design sob medida, que traduzem o desejo único, nobre e assinado", diz o site www.ffmotorcycles.com.br. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Inked Skylark do Caju!!





INKED NA PELE E NA LATA




AB

12 de outubro de 2010

PRETINHO BÁSICO

Nóóossa!!! Uáau! Megaestrela do cinema e musa dos anos 50, Audrey Hepburn, deixa seu Toyota básico estacionado e vai às compras. Flagrado na rua Gaivota quase esquina com a Rouxinol em Moema, São Paulo. A modelo e atriz desfila num belo Camry LE V6 Wagon 95, automático 4 marchas, um luxo! Sem exageros e muitos acessórios o possante é muito mais do que um pretinho básico. O olhar e a beleza estonteante de Hepburn a eterna "bonequinha de luxo" inspirou muitos estilistas e cineastas. Assim como no design deste japonês da década de 90, simplicidade, sofisticação e elegância também são itens básicos. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Toyota Camry da Audrey Hepburn!!






"Audrey
foi considerada, a príncípio, uma garota "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista
Givenchy, que era incumbido de vesti-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.
" Wiki

AB

EXTRA EXTRA!!

Corvette Apollo Deus Sol quer entrar no blog!!!! Corvette Stingray 75 bright yellow é flagrado na avenida Brasil quase esquina com a Venezuela, no Jardim América em São Paulo capital. Que demais um original 'muscle car' norte-americano desfilando seu corpo malhado e cheio de curvas em uma cor exuberante e típica da década de 70. Que demais o design deste bólido, olhem as lanternas traseiras em formato de bolas que remetem o Sol, e o escapamento nas laterais que imprimem esportividade ao possante mostrando que seu motor de quase 200 hp tem muita fumaça pra queimar. Ulaláá!!! Tido como um dos carros mais rápidos da categoria o Corvette Apollo Deus Sol nos traz calor, vida e luz. Pena que sem as tradicionais fotos de lateral completa e frente com traseira vale o extra. Bi-Bi Fom-Fom pro Corvette Apollo Deus Sol!!







Apollo, the Sun god, brings life-giving heat and light to Earth.

"Era descrito como o deus da divina distância, que ameaçava ou protegia deste o alto dos céus, sendo identificado com o sol e a luz da verdade." Wikipédia

AB

11 de outubro de 2010

FLAMINGO DE VEGAS


Flamingo de Las Vegas deixa seu majestoso casino no meio do deserto para banhar-se nas águas da Florida. Viajando com seu esportivo pela América, um belo e conservadíssimo Mercedes SL 1970 azul oceano, o charmoso pássaro delgado foi flagrado em Boca Raton, Miami. Wooooow! Que estilo tem o possante heim?! Olhem que bela combinação de calotas na cor, faixas brancas nos pneus e discretos frisos na lateral! O design simples e retilíneo valoriza a sensação de liberdade e elegância do conversível. Os faróis e piscas integrados numa máscara são de vanguarda total. A quantidade de cromados que os carros da época apresentavam na década de 70 é incrível! Enfim, assim como o Flamingo este roadster tem brilho, elegância, classe e sofisticação na medida. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Flamingo de Las Vegas!!






AB

10 de outubro de 2010

EXTRA EXTRA!!

Uaááu nostalgia galopante no ar!!! Um gerreiro e resistente Ford Corcel 77 sedan duas portas verde água impecável, um clássico da Ford que como o Mustang levou o nome de um cavalo na aposta de ganhar o mercado jovem no país. Logo após a gigante americana adquir o controle acionário da Willys (pronuncia-se "Will-is") Overland do Brasil em 1967. Afinal um verdadeiro Corcel não teme a luta. Seu feliz proprietário desfila nas ruas de Sorocaba, mais precisamente na avenida Santos Dumond, Zona Norte da cidade, exibindo seu possante de raça e estilo. O design é bem característico e conhecido do público, as rodas gaúchas dão um toque esportivo e o friso cromado emoldurando o painel traseiro então, demais! Pena que sem as clássicas fotos de lateral completa e frente com traseira vale o extra. Bi-Bi Fom-Fom pro Ford Corcel!!






AB

CARRO DO FRED FLINSTONES

-Vamos jogar boliche Baaaarney?!! Fred Flinstones deixa seu carro nas ruas de Miami downtown, Florida - EUA enquanto joga boliche com seu inseparável amigo Barney. Depois da levesa nas curvas e no design orgânico do final do milênio o jogo virou, do meio pro final da década de 2000 iniciou-se um processo de embrutamento, robustez exagerada e 'liberdade' (leia-se liderança) de mercado transformando a cabeça de alguns fabricantes. Como este Scion xB 2004 hatchback montado pela gigante Toyota através de uma marca especialmente desenvolvida para o mercado popular americano, e que adquiriu uma personalidade no mínimo fora da caixa. Cada um no seu quadrado! Enfim, o possante exibe belas rodas esportivas grafite e um design pra lá de ousado. E a pintura branca então, além de impecável valoriza as linhas e arrasa o quarteirão. Uga uga!! Voltamos à idade da pedra! (rs) Certamente não, mas na indústria de autos assim como na moda é preciso quebrar as regras para se diferenciar no mercado. Mesmo que seja preciso voltar no tempo e procurar inspiração nos homens da caverna. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Scion xB do Flinstones.





AB