22 de abril de 2013

ONÇA-PRETA



Oooopaaaaa!!! Que animaaaaal! Que flagrante, próximo da avenida Rebouças em São Paulo capital. Onça-Preta, espécie rara na selva de pedras paulista, foi flagrada em estado conservadíssimo e repouso. Um verdadeiro felino e clássico do automobilismo nacional. Sobreviveu a extinção e avalanche de importados que entraram no país depois da era Collor. Estamos falando do Gol, que ainda é fabricado pela Volkswagen e best-seller da montadora. Onça-Preta é um Gol S que pertence a uma geração muito rara realmente. "S" de simples ou standart mas que hoje adquiriu um charme todo especial para colecionadores e entusiastas. Faróis quadrados com piscas no pára-choque cromado típico da década de 80, bela pintura sólida e rodas de ferro de fábrica. A cor negra da Onça-Preta é resultado de uma grande acumulação do pigmento melanina. Esta variação da espécie é encontrada nas florestas tropicais do Brasil, principalmente na Amazônia. Uma fera sem precedentes e temido predador das selvas. Que conquistou seu espaço e ainda reina nas concessionárias da marca alemã. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Golzinho Onça-Negra!!







AB

Ups



Que carro é esse? Alguém sabe?? Pela calota parece ser um Studbaker... (Tatraplan 1950 segundo meu amigo Matheus Marques - http://www.essevaleumafoto.com/2012/05/lindoia-tatraplan-1950.html)
Flagrante na auto estrada Bandeirantes, sentido interior de São Paulo. Notem o detalhe do carrinho vermelho na frente do verdão em cima do guincho, show!!

AB

Bi-Bi Fom-Fom!!



Bi-Bi Fom-Fom é um espaço dedicado aos colaboradores que carinhosamente enviam fotos de flagrantes pelas ruas e garagens por onde andam. Como dedicação especial a primeira postagem oficial do Bi-Bi Fom-Fom vem do Rio de Janeiro. Boa pequeno príncipe, valeu!! Bi-Bi Fom-Fom!!

one shot


AB

21 de abril de 2013

SEM COMENTÁRIOS



Ulalaááááá!!! Sem comentários! Todo e qualquer Fusca é da série por natureza. Independente do seu estado, cor e idade. Sem Comentários então é luxo total!! Caprichado, em todos os detalhes. Carro de garagem, de rua e estrada. Flagrado estacionado no Frango Assado da estrada Bandeirantes, interior de São Paulo, o Fusquinha como o próprio feliz proprietário chama, exibe pintuta verde sólida (precisando de alguns retoque mas beleza), faixas brancas impecáveis nos pneus e calotas clássicas da Volks. Não economiza nos acessórios e adesivos personalizados. Com um olhar de deboche o Fusquinha de Americana, anos 70, procura um novo dono e está a venda. Sem Comentários tem inúmeros pretendentes com certeza. No escuro digo isso, pois só o seu casco já é uma relíquia e mito vivo. Quer levar? É só ligar para borracharia Dom Pedro e fazer uma oferta. Se perguntar como está o estado do possante vai ouvir certamente um "sem comentários". Ah, detalhe: provavelmente vai com adesivos e tudo, cabe a você decidir se vai ficar com eles. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Fusquinha!!








AB