14 de janeiro de 2012

RYŪJIN DRAGON GOD

Uáááááaaau!! Das profundezas dos mares direto para selva de pedras. Ryujin Dragon God foi flagrado na avenida Heitor Penteado quase esquina com a rua Rifaina, numa das regiões mais altas da capital paulista. O Deus Dragão da mitologia japonesa simboliza o poder supremo do oceano. Com seu aspecto reptiliano que lembra uma gigante serpente, vive num palácio subaquático formado por corais vermelhos e brancos de onde controla as marés, e que segundo antigos desenhos e escritas contava com a ajuda de tartarugas, peixes marinhos e medusas para realizar a tão importante tarefa. 'Os dragões possuíam um importante papel na previsão climática, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas. Assim, era comum associar os dragões com a água e com a fertilidade nos campos, criando uma imagem bastante positiva para eles, mesmo que ainda fossem capazes de causar muita destruição quando enfurecidos, criando grandes tempestades'. O possante é um japonês Mitsubishi Eclipse GS 94, impressiona pela simplicidade e design orgânico típico da década e ostenta potência no motor de 210 hp (160 kW) turbocharged 2.0 L 16-valve DOHC. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Eclipse Ryujin Dragon God!

























AB

11 de janeiro de 2012

EXTRA EXTRA!!


Nóooosa, que presença de peso!!! Iceberg é flagrado dando um role de final de semana na capital paulista e emerge da garagem em corpo alongado e robusto. Fotografado e carinhosamente enviado pela querida correspondente Zabrinha - olhos de lince! (rs) Sempre atenta aos da série no oceano do asfalto. Desta vez um clássico dos anos 70, um Dodge Carger RT 75 que exibe belíssima pintura branca e faixas decorativas, valorizando ainda mais sua enorme lataria extendida; desfila com capota e painel do porta-malas forrado além de rodas tipo Kragar e para-choques cromados típicos da década. Iceberg é grande como uma massa de gelo que flutua nos mares polares depois de se ter desprendido de uma geleira. Nas ruas tropicais ele esquenta qualquer parada e é simplesmente de-mais!!!! Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Dodge Charger Iceberg!!

















AB

10 de janeiro de 2012

9 de janeiro de 2012

LOW BUGS

Ulaláaaa!!! O Rio produz algo mais que Sol, mulher bronzeada e bossa nova. Low Bugs flagrada em Ipanema próximo do Arpoador em frente a uma república é a prova viva desta constatação. Seu estilo 'old school' vintage chama atenção de qualquer transeunte, apesar das cores discretas que passariam despercebidas se não fosse o estilo irado e agressivo do possante, um Volks Kombi 75 de algum integrante do grupo de volks maníacos e origem do nome Low Bugs. Rebaixada e inteirona a Kombi exibe bela pintura bicolor cinza com teto branco, tradicionais calotas cromadas, pintura personalizada nos retrovisores, pára-brisas bipartido e vários adesivos na janela lateral esquerda de trás - sinal de desapego, ousadia e jovialidade. Notem o bagageiro metálico grandão para levar bastante bugiganga; faróis de milha redondos e cordas no pára-choque dianteiro para resgate de algum colega ou dele mesmo. Afinal aventuras no Rio precisam de infra e diversão. Low Bugs está restaurada mantendo a originalidade de um carro que virou uma lenda e claramente encorpora a cultura Kustom Kulture, que nasceu na Califórnia no final dos anos 50 – uma das primeiras subculturas jovens de que se tem notícia. Sua influência passa por toda a cultura pop: dos carrões envenenados do hip-hop às canções adolescentes dos Beach Boys. A Kustom Kulture ajudou a construir o imaginário jovem contemporâneo. Maneiro!!! Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pra Kombosa Low Bugs!!


























AB