17 de dezembro de 2010

SAMPA SP2

Cinza, atual, moderno, controverso, cosmopolita e ousado. São Paulo é tudo isso e muito mais. Sampa SP2 também. Flagrado em uma oficina na Clodomiro Amazonas próximo da rua Silva Correia no Itaim, em São Paulo - só podia né meu?! O possante é um Volks SP2, projetado por alemães aqui no Brasil logo depois que o governo fechou a importação em 1970. O protótipo ficou pronto em 71 e em 72 já estava nas lojas concorrendo com clássicos como Karmanguia, Puma, Miúra e Santa Matilde (nossa, lembra desse?!) - os tops do segmento. O pequeno esportivo recebeu o mesmo motor dos concorrentes mas sua performance o deixava um pouco para trás, recebendo curiosamente o apelido de 'Sem Potência'. Putz que mal! (rs) Enfim, o SP é bem estiloso, tem personalidade, muito design e é a cara da cidade. Vendeu mais de 10.200 unidades e foi fabricado até 1976. Muitos foram exportados, a maioria para Nigéria e um para Europa, Portugual. O nome SP supostamente é um acrônimo para São Paulo. Porém, fontes também atribuem o nome a Special Project ou Sport Prototype. Vai saber o que os alemães tinham na cabeça. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Sampa SP2!!








AB

one shot PLUS

one shot

15 de dezembro de 2010

EXTRA EXTRA!!

Se melhorar estraga. Fusquinha Apaixonado quer entrar no blog! Todo rosa com detalhes, acessórios e interior em branco. Vidros claros para entrar muita luz, o possante exibe belas rodas esportivas brancas e belas lanternas traseiras; inovando o clássico Fusquinha com esta versão lúdica, romântica e esportiva. Pena que sem as fotos de lateral completa e frente com lateral completa vale o extra! Bi-Bi Fom-Fom pro Fusquinha Apaixonado!!






AB

BENTLEY HOT PEPPER

Olha só quem voltou no blog e voltou com tudo!! Depois de publicado no EXTRA (veja post antigo) ao ser flagrado na avenida Cidade Jardim, Bentley Hot Pepper é novamente visto só que desta vez a 100 km da capital paulista. Mais precisamente na altura do km 100 da rodovia Castello Branco, em Porto Feliz. Que felicidade!! Flagrado novamente, e desta vez por completo. Que perfil ousado e elegante, capota e interior em couro vermelho tipo hot hot hot!!! Belas rodas raiadas e muita classe. O possante, um Bentley Continetal GT conversível tem um design orgânico, clean e discreto. A grade dianteira cromada e os faróis redondos é um clássico da montadora. Comprada pelos alemães da Volks, a marca inglesa Bentley com estúdio de design e fábrica na França superou as expectativas do mercado ao 'popularizar' a linha destes carrões ousando desenhar carros de alto luxo fugindo dos padrões quadradões e caretas, atraindo as novas gerações de endinheirados consumidores, que preferem um design mais jovem, mais atual, mais esportivo e mais excitante. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Bentley Hot Pepper!!





AB

14 de dezembro de 2010

13 de dezembro de 2010

12 de dezembro de 2010

CAMPO DE MOSTARDA


Nóóóssa que picante!!! Campo de Mostarda, um belo Puminha amarelo 78 surge nas ruas do Jardins, próximo da avenida Cidade Jardim. Exibe belas rodas bicolor prata e preto, piscas na cor laranja, bastante cromado e fechadura de Alfa Romeo. O mini Jag brasileiro tem personalidade, classe e tradição. Além de ser ousado no estilo e na cor o esportivo é especial para passeios em dia de Sol. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Puminha Campo de Mostarda.







AB

EXTRA EXTRA!!

Branquinho Básico, sofisticado, elegante e sempre fashion quer entrar no blog!! O menos é mais e a beleza é natural. Básico sim, cool e vintage também, o possante um Mercedes 64 'modelito' 190 está em forma prum sessentão - Fiu -Fiu!! Incrivelmente impecável e com muito estilo. Aprimorar, valorizar e aprender com o que já se fez. Aliás, Mercedes já fez muito nesta área. Enfim, Branquinho Básico foi flagrado na rua Clodomiro Amazonas, diga-se grande Clodomiro, quase esquina com a Juscelino, em São Paulo capital. É realmente de virar a cabeça, ou melhor, neste caso de virar a câmera e click... click!! Pena que sem as fotos de lateral completa e frente com lateral completa vale o extra! Bi-Bi Fom-Fom pro Branquinho Básico!!





AB