26 de novembro de 2011

PANTERA NEGRA

Nóóóóossa!!! Que luxo e porte! Pantera Negra é flagrado em subsolo de shopping na avenida Marginal Pinheiros, capital paulista. Mais precisamente próximo do Jóquei Clube de São Paulo no Shopping Cidade Jardim. O preto é básico, é absoluto e sofisticado, experiente e nobre. Este sedan de luxo revela que tamanho não é tudo mesmo, tem que ter esportividade e conforto com muita segurança e o design como a cereja do bolo. Produzido desde 2008 sua reputação é de peso e tradição por onde anda. Pantera Negra é um sedan 4 portas 'saloon' BMW Série 7. 'Full size luxury car'. Estará o nosso herói antecipando as compras de Natal pra não pegar fila e pagar um mico? Ou, um cineminha quem sabe para entreter e relaxar os músculos. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro BMW do Pantera Negra!!






















The Man Without Fear









AB

one shot

AB

COMANDANTE MYATA

Uáaaaaaau! Comandante Myata é flagrado abastecendo o tanque rumo as estradas do interior paulista, flagrado próximo da entrada de Vinhedo terra dos imigrantes italianos, quem sabe o destino seja Piedade ou Pilar do Sul, ambas cidades tradicionalmente de imigrantes japoneses. O possante, um autêntico spyder japonês Mazda MX-5 mais conhecido como Miata; produzido no Japão em Hiroshima de 90 a 98. Um sucesso nacional e no estrangeiro. O feliz proprietário, um comerciante aposentado, me contou que alugou um deste na Flórida e sempre quis ter o seu. Aí está! Exibe design orgânico e equilibrado ao estilo oriental da década, rodas em formato de estrela e tapeçaria em couro beige. Interior charmoso e sofisticado misturando esportividade e luxo. Motor 1,600cc DOHC 4-cilindros. Discreto e ousado na medida. Comandante Myata viaja à bordo do seu MX-5 e certamente está nas nuvens acelerando suas emoções. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Mazda do comandante!!















AB

one shot PLUS

AB

AZUL IPANEMA

Uááaaaaau!!! Perai, q tem coisa boa primo!!! De certo que algumas peças precisam de uma 'manutençãozinha' mas tá no estilo a perua da Volks. Azul Ipanema exibe faixas nos pneus que ornam com as rodas e contrastam com a máscara preta dos faróis, maneiro! Boa mesmo! Piscas laranjas originais embutidos no pára-choque cromadão - ups (rs) - típico da década de 70. Mesmo sem o tradicional logo da montadora no painel dianteiro etc e tal, nota-se que existe um capricho especial agregando valor ao possante. Azul Ipanema não estava no Rio mas poderia estar, de qualquer maneira estava perto da água só faltaram as varas de pescar saindo pela janela basculante. Foi flagrado estacionado em frente a uma loja do lado da igreja matriz quase esquina com a rua Peixoto Gomide, na cidade do interior paulista Salto de Pirapora. De fato próximo da Fazenda Ipanema do primeiro barão e pai de José Antônio Moreira Filho (1830-1899), feito segundo Barão de Ipanema em 1847 (e conde em 1868) herdeiro da primeira metalúrgica do Brasil com a primeira represa para geração de energia e produção industrial, manifestando naquela época o potencial do país. Moreira Filho nasceu e viveu no Rio onde desenvolveu o bairro de Ipanema que conhecemos hoje como um dos cartões postais do Rio de Janeiro. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Azul Ipanema!!














AB

25 de novembro de 2011

one shot

AB

SMART DESIGN

A arte é imprevisível, inovadora e única. Não basta ser Smart tem que ter estilo, praticar ecologia e ser inteligente, em todos os sentidos. Começando pelos visuais, cores em faixas e grafismo desafiando as linhas orgânicas do possante que dão o tom deste flagrante: ousadia! Flagrado em São Paulo capital, no Museu da Casa Brasileira na avenida Faria Lima quase esquina com a Cidade Jardim. Aliás diga-se: região fértil! Fui visitar, entre outros amigos um casal de designers criadores da Krisalide que é uma luminária premiada, que estavam no 25º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. Bom, voltando ao possante no caso um belo Smart exibe rodas de magnésio tipo estrela, capotinha traseira e a conveniência de ser pequeno. Charmoso e discreto, atual e imprevisível. Mais que um conceito ser Smart é pensar diferente, na frente e chegar a conclusão em muitos casos que o menos é mais. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Smart Design!!













AB

one shot

AB