11 de fevereiro de 2011

one shot



AB

10 de fevereiro de 2011

PEÇA ÚNICA

Arigatô!! E viva o Japão!!! Muitos nipônicos rodaram pelas ruas do Brasil na década de 90. Agora, roadster conversível como este, flagrado na Avenida Jornalista Roberto Marinho no Brooklin em São Paulo, nunca vi. Meditando na garagem de uma loja, que aliás só vende carros especiais e da série, Peça Única tem um design oriental arrojado, linhas retas típicas da década, exibe rodas esportivas cromadas, charmosa capota preta e painel traseiro fumê. O possante, um Nissan 300 ZX vermelho conversível, segundo seu feliz proprietário é único no Brasil. Tem estilo e muita personalidade. Apesar de na época para o mercado globalizado os japoneses mais copiarem do que criarem, o Nissan é um ícone da indústria automobilística mundial. Além do mais desenho para os japoneses é uma técnica milenar. Filosoficamente também, no desenho 'nada se cria tudo se copia'. Sayonara! Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Nissan 300 ZX Peça Única!!










AB

one shot

one shot

AB

8 de fevereiro de 2011

DADO VERDE

Ulalá!!! Jogos de azar tem sempre um ganhador. Os dados nos carros tradicionalmente, nos EUA dos anos 70, eram uma espécie de "convite" para um racha. Se algum carro alinhasse com outro na sinal vermelho, e quisesse rachar, pendurava os dados no espelho para "convidar" o carro ao lado. Assim a polícia não desconfiava, eles pensavam que os dados eram só um enfeite. Determinado a vencer Dado Verde entra em qualquer uma para ganhar. Pintura impecável, rodas Porsche, pára-choques, muitos frisos e retrovisores cromados. O detalhe dos dados nos bicos dos pneus é o charme e DNA do Fuscão. Lanternas traseiras vermelho escuro e... o pisca dianteiro! Cadê o pisca???? Quem anda na frente no racha não precisa de pisca, certo?! Afinal o possante tem um motor 1.800Ti Subaru. Isso mesmo, tecnologia japonena no chassi alemão e sua clássica carroceria Volks. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Fusca Dado Verde!!





AB

EXTRA EXTRA!!

Corra que a polícia vem aí!! Carro do Sheriff é flagrado na Marginal Pinheiros em São Paulo. Enviado pela correspondente Gabi. Um Ford Crown Victoria, carro de realeza mesmo, desfila com pinta de oficial e bela pintura personalizada. O possante provavelmente foi fabricado na primeira década de 90. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Crown Victoria do Sheriff!!






AB

7 de fevereiro de 2011

one shot



one shot

ALVA AZUL

Nóóóssa que show!!! Alva Azul é uma ave fictícia, muito vaidosa, caçadora e adora voar em dias de muita claridade e Sol aberto. E foi flagrada em uma garagem na rua Santa Justina, quase esquina com a avenida Santo Amaro, em São Paulo. Com o Sol a pino, perto do meio-dia, sua pintura impecável é uma contemplação divina e extraordinária da luz. Notem sua capota branca que deixa o céu azul ainda mais fantástico. Uma verdadeira alvorada. Grande Volks Karmann Guia 60's. Friso duplo na lateral, belos pára-choques e muitos cromados. Volante claro e painel vintage. E as lanternas transparentes na frente e na traseira vermelhinha, minimalista total! Demais!! Indiscutível sutileza nas cores, tapecaria de primeira, sem falar no capricho das rodas e pneus. Mesmo numa cor fora dos padrões para um esportivo Alva Azul voa baixo. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Karmanguia Alva Azul!!










AB