27 de dezembro de 2010

ONÇA ESMERALDA

Ulalá!! Este sem dúvida marcou a década de 90. Onça Esmeralda elegantemente é flagrado pelas ruas do Morumbi, bairro com muitas árvores, bosques e praças; mais precisamente próximo do clube Paineiras do Morumbi. Uáu! O mais rápido da categoria na época, o sedan leva a marca Jaguar que tradicionalmente constrói carros com muita elegância, requinte e esportividade. Um clássico inglês. O possante exibe belas rodas com desenho que lembra as unhas de um gato, tradicional teto baixo e paralamas torneados em harmonia com os belos pares de faróis vintages redondos, resgatando o DNA da marca. Além é claro, da bela pintura sólida tipo verde garrafa ou esmeralda na sua nuance mais escura. Linda cor! O nome Jaguar remete a um tipo de pantera encontrada nas selvas da América do Sul, mais conhecida como onça, e que hoje infelizmente vivem em poucas regiões de florestas. Enfim, como todo felino é forte, elegante e com um estilo peculiar esse não fica de fora. O modelo, um XJR, foi fabricado de 90 a 2000 e marcou de fato uma geração de sucesso. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Jaguar Onça Esmeralda!!







AB

2 comentários:

  1. Desculpe-me, mas isto nunca foi um XJR! Primeiro, esta carroceria, a X300 saiu apenas de 1995 a 1997, segundo este carro é um XJ-6. O X308, muito semelhante, porém com motor V8 saiu de 98 a 2002. O R ao qual se referiu era um supercharger, com grade esportiva, sem frisos e rodas 17 ao invés destas que eram 16. Abr.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado anônimo, fico feliz de ter a participação de pessoas que entendem de carros. Este blog também é feito para você, me desculpe a falha de pesquisa, a carne é fraca! rs Abração!! AB

    ResponderExcluir