13 de julho de 2011

BANDEIRA AZUL

Uááau!!! Um clássico dos clássicos em praias brasileiras. Bandeira azul, flagrado na rua Rouxinol quase esquina com a avenida Ibirapuera em Moema, capital de São Paulo. Com notoriedade britânica e sangue indiano nas veias. Afinal a Tata Motors, proprietária da marca desde 2008 que tirou das mãos da gigante americana Ford também a Jaguar, apesar de ser uma empresa indiana, com visão oriental e liderança nata ainda mantém o estilo quadradão inglês em seus clássicos modelos off-road. Até quando ninguém sabe, pois novos conceitos de design revelados pela própria montadora tem quebrado o tabú dos caixotões quadrados. Voltando ao possante, Bandeira Azul, um Defender da inglesa Land Rover promove a ecologia em praias de todo o mundo por onde passa. Deixando sua bandeira em praias especiais e sinalizando qualidade e bons tratos às costas oceânicas e marinas. Praias que podem exibir esta bandeira no Brasil são poucas, pois devem cumprir os requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental de acordo com critérios da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), que diga-se parece que pega pesado no tema. Esse é da série. Bi-Bi Fom Fom pro Defender Bandeira Azul!!












__

Tata Motors Limited (NSE: TATAMOTORS, BSE: 500570, NYSE: TTM, NASDAQ: TTM) is a multinational automotive corporation headquartered in Mumbai, India. Part of the Tata Group, it was formerly known as TELCO (TATA Engineering and Locomotive Company).
wiki

A bandeira azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Pode, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina.
wiki


AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário